Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Hamilton disse que não ficou furioso com a equipe após a estratégia do boxe lhe custar uma vaga no pódio no Grande Prêmio da Turquia

Lewis Hamilton disse que não ficou furioso com a equipe depois que a estratégia do boxe lhe custou uma vaga no pódio no Grande Prêmio da Turquia de domingo, dizendo que sua revolta no rádio do carro foi o calor do momento enquanto disputava posições.

O heptacampeão mundial, que largou no 11º lugar do grid devido a penalidades de substituição de motor, estava no terceiro lugar quando foi chamado para uma troca de pneus, mas preferia ter continuado na tentativa de alcançar a Red Bull de Max Verstappen.

Com a pista molhada na cidade de Istambul, alguns pilotos tentaram ousar na estratégia. Enquanto Sebastian Vettel, da Aston Martin, arriscou colocar pneus slicks no traçado úmido, Esteban Ocon, da Alpine, completou as 58 voltas com o mesmo conjunto de intermediários que começou a prova, aposta esta que Hamilton também queria fazer na esperança de uma melhora na condição do circuito.

“Ontem, aceitamos o risco de seguir na pista com a esperança de que ela secaria, o que não aconteceu. Eu queria arriscar e tentar ir até o fim, mas foi minha decisão de ficar na pista, e não funcionou. No final, paramos e foi o mais seguro a ser feito”, contou.

Hamilton reagiu com raiva no rádio quando descobriu que havia perdido duas posições no box ao chegar em quinto lugar, o que permitiu que Verstappen abrisse uma dianteira de seis pontos no campeonato de pilotos a seis corridas do final da temporada.

“Nunca esperem que eu seja todo calmo e educado no rádio quando estou correndo, somos todos muito intensos e no calor do momento essa intensidade pode vir à tona, como vem para todos os pilotos”, escreveu Hamilton no Instagram nesta segunda-feira (11).

Fornecedora de pneus da F1, a Pirelli apoiou a estratégia da Mercedes no domingo, e seu chefe Mario Isola disse que é perigoso da parte de Hamilton forçar os limites dos pneus intermediários correndo 58 voltas.

Depois da prova, o britânico disse que foi duro para ele abdicar da posição por não conhecer o quadro geral.

“Não é verdade dizer que estou furioso com minha equipe. Como equipe, trabalhamos duro para construir a melhor estratégia possível, mas à medida que a corrida progride você tem que tomar decisões repentinas, há muitos fatores mudando constantemente”.

Na vice-liderança do mundial de pilotos com 256,5 pontos, seis a menos que Max Verstappen, da Red Bull, que tem 262,5, Hamilton volta à pista no GP dos Estados Unidos, entre os dias 22 e 24 de outubro.

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