Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 7 de março de 2024
A falta de interação do príncipe Harry e do príncipe William durante a recente viagem do duque de Sussex ao Reino Unido para ver o rei Charles III em meio à notícia de seu diagnóstico de câncer gerou especulações sobre o relacionamento tenso entre os irmãos.
Uma fonte do Palácio de Buckingham afirmou que o príncipe Harry, de 39 anos, não escondeu o seu desejo de reconciliação com o irmão, e chegou a tentar falar com o príncipe William, de 41 anos, mas
“não havia planos ” de encontro na ocasião.
A fonte ainda sugeriu que a “principal preocupação do Príncipe de Gales é sua esposa”, Kate Middleton , em meio à recuperação de uma cirurgia abdominal; Harry passou apenas 24 horas em seu país de origem para ver brevemente seu pai, sem visitar a família de seu irmão.
“Seria normal ir ver sua cunhada que passou por uma operação séria e também ver sua sobrinha e sobrinhos, a família” contou a fonte Catherine Mayer, autora da biografia Charles: The Heart of a King à Revista People. “O tormento familiar é uma ferida aberta. Há uma brecha profunda aí”, acrescentou.
De acordo com a biógrafa, a confiança continua a ser uma preocupação para o futuro rei após a biografia do duque de Sussex, Spare ser divulgado contando os bastidores da família real.
Durante a visita de Harry ao pai, que durou cerca de 30 minutos, a Rainha Camilla fez um esforço deliberado para estar na sala. “É claro que ele gostaria que Harry fosse o filho pródigo e voltasse e ficaria muito mais feliz se William e Harry fossem amigos novamente. Mas ele percebe que isso não deve acontecer tão cedo”.
De acordo com outro biógrafo oficial da realeza, Robert Lacey, “tudo isso tem a ver com o desejo de William de proteger a instituição da monarquia, na qual ele sente que não se pode confiar em Harry. Não acho que William jamais concordará com a readmissão de Harry na família, a menos que ele se desculpe claramente e siga em frente”.