Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 29 de setembro de 2021
Helô Pinheiro tem buscado na fé e na família a paz para seguir a jornada contra um câncer na tireoide, que foi totalmente retirada em um cirurgia realizada em julho. A apresentadora, de 76 anos, conta que passou por momentos de tensão quando o tratamento pós-cirúrgico com a iodoterapia teve que ser adiado por um mês devido à paralisação na produção de insumos por parte do Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares).
“O tratamento deveria ter começado no dia 13 de setembro, mas recebi a notícia pelo médico Dr Wilson Ichiki que o IPEN , único distribuidor do insumo no Brasil, estava sem o produto por problemas financeiros e que, sendo assim, meu tratamento havia sido cancelado e estava sem previsão de início. Me deixou bastante abalada. Mas sou uma pessoa que aguarda na fé e conformada com tudo que Deus me encaminha. Não é fácil, mas com esperança a gente se acalma”, contou ela, que enquanto dava a entrevista recebeu a notícia de que poderá iniciar o tratamento no dia 13 de outubro.
Antes de começar essa nova etapa, Helô explica que tem que seguir uma série de restrições por 20 dias, que incluem não tingir o cabelo, não pintar as unhas e não consumir sal. “O cardápio é bem exigente nos 20 dias que antecede ao tratamento. Está proibido tudo que é derivado do leite, álcool, frutas secas e iodo, ou seja, sal de jeito nenhum. Além disso, não posso tingir o cabelo nem pintar as unhas. Tudo isso para que surta efeito o tratamento”, explica ela, que recentemente mudou o visual após 50 anos sem mexer nos longos fios que marcaram seu começo de carreira como a Garota de Ipanema que inspirou Antonio Carlos Jobim na década de 60.