Sábado, 15 de fevereiro de 2025

Homem que estuprou e matou adolescente indígena é condenado a 36 anos de prisão no interior do RS

Após mais de 20 horas de júri no Foro da Comarca de Coronel Bicaco, no Noroeste do Rio Grande do Sul, um homem acusado de estuprar e matar uma adolescente caingangue no município de Redentora, na madrugada de 1º de agosto de 2021, foi condenado a 36 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

O julgamento, presidido pela juíza Ezequiela Basso Bernardi Possani, terminou na sexta-feira (14). Além do interrogatório do réu, foram ouvidas 11 testemunhas. Parentes da vítima e representantes da comunidade indígena e de movimentos sociais acompanharam o júri. A prisão de Dieison Correa Zandavalli, de 36 anos, foi mantida. Ele está recolhido no Presídio Estadual de Três Passos.

De acordo com a denúncia do MP (Ministério Público), Daiane Griá Sales, de 14 anos, foi estrangulada pelo réu e morreu por consequência da asfixia. Segundo o MP, o réu encontrou a vítima em um local onde aconteciam bailes em Redentora e ofereceu uma carona para ela até a reserva indígena onde a adolescente residia.

O homem estuprou a adolescente, aproveitando-se do estado de embriaguez da vítima, e depois a matou. O corpo da vítima foi encontrado três dias depois em um matagal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Jovem é condenado a mais de 54 anos de prisão por matar a companheira grávida em Alegrete
Setores varejista e atacadista registram alta nas vendas em 2024 no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play