Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 8 de fevereiro de 2019
Um incêndio atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo na manhã desta sexta-feira (8) no Rio de Janeiro. Dez mortes foram confirmadas e três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave. Todos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
O alojamento era usado pela equipe profissional e categoria de base do clube carioca, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade. No local dormiam atletas de 14 a 17 anos. O incêndio começou por volta das 5h10min e foi controlado por voltas das 7h30min.
O CT do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, estava sem água e sem luz no momento do incêndio devido ao temporal que atingiu o Rio de Janeiro na quarta-feira (6), na região Oeste da cidade. O local é considerado um dos mais modernos da América Latina e ficou completamente destruído. A pericia será feita para identificar as causas do incêndio.
O nome dos atletas que foram hospitalizados já foram confirmados, são eles Cauan Emanuel Gomes Nunes de 14 anos, natural de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, que está em estado mais grave com 40% do corpo queimado.
Todos os 10 atletas mortos já foram identificados. São eles:
Diversos clubes e personalidades se solidarizam com o corrido.