Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Investigado hackeamento no YouTube de canais de Justin Bieber, Drake, Taylor Swift e mais artistas

Vevo, um serviço que oferece vídeos de música em alta definição no YouTube, confirmou nesta quarta-feira (6) o hackeamento dos canais de vários artistas globais renomados e a abertura de uma investigação interna. Os canais de Justin Bieber, Drake, Taylor Swift, Eminem, Kanye West e outros cantores foram hackeados na terça-feira.

Um vídeo de Paco Sanz, um espanhol condenado no ano passado a dois anos de prisão por alegar falsamente ter câncer terminal e fraudar anônimos e celebridades, foi transmitido por algumas horas nas contas dessas celebridades.

“Esses vídeos baixados irregularmente foram removidos pela Vevo”, disse à AFP um porta-voz do serviço, lançado em 2009 pela Universal Music e pela Sony Music como uma joint venture.

A Vevo, no entanto, afirma que os hackers não tiveram acesso a “nenhum conteúdo pré-existente”. “Embora os canais dos artistas estejam protegidos e o incidente tenha sido resolvido, a Vevo revisará nossos sistemas de segurança como parte de nossas boas práticas”, acrescentou o porta-voz.

A Vevo já havia sido vítima de um aparente hackeamento em abril de 2018, quando os videoclipes mais populares do YouTube, incluindo o sucesso global “Despacito”, desapareceram brevemente da plataforma.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Justiça decide que a Apple não terá que pagar danos morais coletivos por “Erro 53” do iPhone 6
Remédio para HIV interrompe a progressão do câncer colorretal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play