Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 16 de maio de 2023
Filme de abertura do Festival de Cannes, “Jeanne du Barry” foi recebido calorosamente pelo público, que aplaudiu a produção por sete minutos ao final da sessão. A première de gala do filme contou com a presença da diretora Maïwenn e do ator Johnny Depp, em seu primeiro papel de protagonista em três anos.
Durante os aplausos, Depp chegou a se emocionar. O filme é apontado como um passo importante na tentativa de redenção do ator, que teve a carreira abalada após a disputa judicial com a ex-esposa Amber Heard, que envolveu acusações de violência doméstica e comportamento abusivo.
Antes da sessão, Depp também recebeu o carinho do público no evento francês. O ator distribuiu autógrafos, posou para selfies e foi muito tietado pelas pessoas que estavam no local. Além disso, pessoas em prédios vizinhos ao palácio manifestaram seu apoio ao astro através de cartazes.
“Parabéns, Johnny”, “viva Johnny” e “sinto muito” foram algumas das palavras que se destacaram nos cartazes. Além disso, um grande pôster relembrava a parceria de Depp com o cineasta Tim Burton.
Enquanto o ator posava para os fotógrafos oficiais, os gritos de “Johnny, Johnny, Johnny” eram ouvidos na direção do público.
Protestos
Apoiadores da atriz Amber Heard estão se movimentando nas redes sociais para protestar contra o filme Jeanne du Barry.
Usando a hashtag #CannesYouNot, a campanha organizada pelos apoiadores de Amber Heard acusam o Festival de Cannes de “celebrar abusadores por 76 anos”, segundo informações da Variety. A jornalista e ativista Eve Barlow, por exemplo, usou suas redes sociais para criticar o festival de cinema, citando o nome de pessoas como Johnny Depp, Roman Polanski e Harvey Weinstein ao afirmar que “Cannes parece estar orgulhoso de seu histórico de apoio a estupradores e abusadores”.
A atriz contou que grande parte das pessoas envolvidas com a hashtag são sobreviventes de abuso sexual. Ela ainda mencionou o polêmico caso Depp vs Heard, que acabou tomando proporções midiáticas gigantescas na época em que ocorreu.
Além disso, a atriz Brie Larson, que faz parte do júri de Cannes neste ano, foi questionada sobre a polêmica envolvendo a abertura do festival com o longa estrelado por Johnny Depp. Embora tenha tentado desviar da pergunta a respeito de sua opinião sobre o assunto, ao qual “argumentou não estar relacionado [o caso] ao filme”.