Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 7 de dezembro de 2022
Depois de ter se mudado de casa, em Stafford, nos Estados Unidos, um jovem fez uma descoberta que o surpreendeu. Embaixo da sala havia um “porão secreto” com relíquias datadas do século XIX.
O caso ficou conhecido quando o jovem Luca Hillier compartilhou uma série de vídeos no TikTok em que mostrava sua casa nova. Em um deles, Hillier e um amigo encontraram um buraco no chão da sala. A dupla resolveu tirar as tábuas de madeiras para descobrir o que havia naquele espaço.
Quando conseguiram descer, desvendaram um porão abandonado com dezenas de garrafas de vidro de bebidas alcoólicas com rótulos antigos, sinalizando que se tratavam de uísque e aguardente. O lugar estava um tanto quanto destruído e, apesar de ainda estar “de pé”, não aparenta ter sido preservado.
No meio de tantas garrafas, um recipiente datado de 1880 chamou a atenção do jovem. Ele levava o nome de Francis Clarke, ex-prefeito da cidade de Lincoln, em Nebraska, nos EUA. Segundo o jovem, o conteúdo do recipiente parecia se tratar de uma mistura de sangue.
O amigo de Hillier cheirou um dos líquidos e, por conta do cheiro forte do produto, se sentiu mal na sequência. Além das bebidas e líquidos misteriosos, eles também descobriram algumas botas no porão abandonado.
“Estava preocupada que você fosse encontrar um esqueleto com os sapatos”, comentou uma internauta. “Por favor, cheque se não há nenhum resto mortal de seres humanos por aí”, disse outro. “Isso é muito incrível. Eu adoraria encontrar algo assim. Vasculhe cada pedacinho de papel e encontre algo fantástico, aproveite”, comentou uma terceira.
Alguns usuários afirmaram que as garrafas encontradas poderiam custar aproximadamente R$ 1 mil se fossem colocadas à venda na internet.