Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Judoca gaúcha Mayra Aguiar perde para líder do ranking mundial na sua estreia na Olimpíada de Paris

Em um dos duelos mais aguardados do judô nos Jogos Olímpicos de Paris, a atleta gaúcha Mayra Aguiar perdeu, nesta quinta-feira (1º), para a italiana Alice Bellandi, atual líder do ranking mundial, na primeira rodada da categoria até 78 kg.

A derrota pôs fim ao sonho da quarta medalha olímpica individual seguida da judoca da Sogipa. Ela conquistou o bronze em Londres (2012), no Rio (2016) e em Tóquio (2020), além de três títulos mundiais. A emoção tomou conta de Mayra após a eliminação. “A cobrança interna é muito grande”, afirmou.

A gaúcha começou bem o combate e saiu na frente com uma punição à italiana por entrada falsa. Mas, logo, Bellandi imprimiu seu ritmo à luta e fez Mayra levar dois shidos e ficar pendurada por falta de combatividade.

O duelo voltou a ficar igual no Golden Score depois de outra entrada falsa da número 1 do mundo. Em seguida, Bellandi chegou a comemorar um waza-ari vencedor, mas o golpe foi retirado pelo juiz. Só que ela estava melhor na luta e conseguiu um waza-ari que valeu pouco depois.

Eliminada da disputa individual, Mayra voltará a competir em Paris no sábado (3) na disputa por equipes mistas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira
Caio Bonfim conquista medalha de prata inédita para o Brasil na marcha atlética em Paris
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play