Quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Kamala Harris condena a “violência política” após suposta nova tentativa de assassinato contra Trump

Vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata na disputa à Casa Branca, Kamala Harris disse que está “perturbada” e condenou a “violência política” após suposta nova tentativa de assassinato contra o seu rival Donald Trump, ocorrida no domingo (15).

“Estou profundamente perturbada com a possível tentativa de assassinato do ex-presidente Trump hoje [domingo]. Ao reunirmos os fatos, serei clara: condeno a violência política. Todos nós devemos fazer a nossa parte para garantir que esse incidente não leve a mais violência”, disse Kamala em um comunicado divulgado pela Casa Branca na noite de domingo.

“Estou grata que o ex-presidente Trump esteja seguro. Elogio o Serviço Secreto dos EUA e os parceiros da aplicação da lei por sua vigilância”, prosseguiu a democrata.

“Como disse o presidente Biden, nossa administração garantirá que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para realizar sua missão crítica”, concluiu a vice-presidente.

Suposto atentado

O FBI está investigando a suposta nova tentativa de assassinato contra Trump em seu clube de golfe em West Palm Beach, na Flórida. O incidente ocorreu pouco mais de dois meses após uma tentativa de assassinato em um comício em Butler, na Pensilvânia.

Autoridades disseram que agentes do Serviço Secreto dispararam contra um suspeito armado com um rifle que estava escondido nos arbustos ao redor do clube, onde Trump jogava. O homem fugiu, mas foi preso pouco tempo depois. Ele foi identificado como Ryan Wesley Routh, de 58 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Antes das eleições municipais, Lula viajará para os Estados Unidos e México
Depois de levar cadeirada de Datena durante debate, Pablo Marçal divulga vídeo dentro de ambulância
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play