Quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Kelly Key detalha tratamento contra psoríase e diz que já teve reação no fígado

Kelly Key falou nas redes sociais sobre seu tratamento contra psoríase. A cantora informou, no domingo (11), que aderiu há um mês a uma nova medicação, já que a anterior chegou a lhe causar problemas no fígado.

“No mês passado, fiz a primeira dose do imunológico. Comecei meu tratamento há alguns anos com cremes. Depois, corticoides. Por falta de sucesso, também utilizei metatrexato por três anos. Mas, no início deste ano, apesar de nos últimos três anos ter me dado super bem como o MTX, tive uma reação à medicação no fígado. Tipo uma toxicidade”, contou.

Segundo a artista, o novo tratamento é promissor. “Precisei suspender e iniciei o imunológico, que promete ser uma medicação sensacional. Que assim seja! Inclusive, já fiz a segunda dose. E sigo acreditando que tudo dará certo”, deseja.

Psoríase e uma doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. É cíclica, ou seja, apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente. É uma doença autoinflamatória da pele, na qual por predisposição genética, junto com fatores ambientais ou de comportamento, causam o aparecimento de lesões avermelhadas e que descamam na pele.

Post de Kelly Key — Foto: Reprodução | Instagram

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Internauta viraliza ao contar que Rebeca Andrade participou de churrasco de condomínio após Olimpíada de Paris
Buscas por músicas de Anitta e Raça Negra crescem após apresentações da ginástica artísticas em Paris 2024
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play