Sábado, 01 de fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 31 de janeiro de 2025
Ex-garota do tempo do “Jornal Nacional’, a jornalista Fabiana Scaranzi se formou na faculdade aos 59 anos. Em uma rede social, ela contou que concluiu o curso de Psicologia.
Em um vídeo publicado no Instagram, Fabiana fez um desabafo sobre etarismo e críticas que recebeu ao longo dos anos: “Eu me casei pela segunda vez aos 46 anos, fiz uma transição de carreira depois de quase 20 na TV, aos 48 anos. Entrei na quarta faculdade aos 54 anos e me formei psicóloga agora, aos 59 anos. Durante todos esses anos, ouvi perguntas como: ‘Você não acha que está velha demais para voltar a estudar? Você não precisa disso! Ou você não acha que já passou da hora de arriscar outra carreira? Fica onde você está, é mais seguro na sua idade”‘.
Na TV Globo, além do “Jornal Nacional”, Fabiana participou do “Jornal Hoje” e do “Fantástico”. Entre 2008 e 2014, foi apresentadora do “Domingo espetacular”, na Record. No vídeo publicado no Instagram, Fabiana citou os exemplos das vencedoras no Globo de Ouro no último dia 5 de janeiro, Demi Moore e Fernanda Torres.
“Acho que a maturidade me trouxe muito dessa força de seguir em frente, apesar do que os outros acham. Ao ver Fernanda Torres, aos 59 anos, e Demi Moore, aos 62 anos, sendo reconhecidas com mais de 50 anos, lindas, realizadas e fazendo o que amam, fiquei tão feliz, mais tão feliz. Porque isso abre mais diálogos sobre a maturidade e o envelhecimento. Isso faz com que o etarismo perca força, faz com que mais mulheres tenham coragem e façam suas escolhas independentemente da sua idade. E faz com que as pessoas deixem de nos colocar em compartimentos, do que podemos ou não fazer ou que nos deem um prazo de validade”, analisou.