Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 10 de fevereiro de 2025
A cantora Lexa publicou nas suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (10), que a filha Sofia não resistiu e morreu no dia 5 de fevereiro, três dias depois do parto realizado em no dia 2 no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.
Sofia era fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna. A cantora precisou ser internada no fim do mês de janeiro depois de ser diagnosticada com quadro de pré-eclâmpsia precoce.
“O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muito desejada! Uma pré-eclampsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha”, relatou no seu perfil no Instagram.
E continuou: “Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto”.
Lexa atambém afirmou no relato que estava tudo normal até o disgnóstico da pré-eclampsia. “Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave. O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também. Mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela”.
“Agora estou buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi. Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça. Você é, foi e sempre será a minha Sosso”. A cantora finalizou o texto agradecendo apoio de Ricardo Vianna, família, médicos e amigos. “Obrigada à todos pelas orações”.
No mês passado, a assessoria de Lexa divulgou uma nota explicando que ela iria adiar todos os seus compromissos profissionais em razão de questões relacionadas à sua saúde e da filha e agradeceu “pelo imenso carinho e pelas mensagens de apoio que têm recebido neste momento delicado”.
A cantora também anunciou que não ia mais desfilar como rainha de bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval 2025.