Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 20 de setembro de 2023
Linda Evangelista detalhou sua experiência estressante no início da carreira como modelo. A top, atualmente com 58 anos de idade, revelou em entrevista para o novo programa The Super Models para a Apple TV+ que quando tinha 16 anos foi pressionada a posar nua em seu primeiro ensaio fotográfico.
“É irônico que meus pais tenham deixado eu ir para o Japão aos 16 anos para trabalhar como modelo. Eles não me deixaram ir na viagem de esqui da escola, mas me deixaram ir ao Japão”, começou ela, contando que chegou a “surtar” quando chegou lá e foi solicitada a tirar a roupa para as fotos.
“Quando cheguei ao Japão, a primeira coisa que me perguntaram foi sobre fotografias de nus. E eles queriam tirar todas as minhas medidas e tirar minha roupa. Pensei que tinha acabado de fazer uma composição e tinha minhas medidas, eu não queria tirar a roupa. Meio que surtei. Eu nunca deveria ter ido lá sozinha. Voltei para casa e meio que desisti”, acrescentou ela.
Embora nem tudo tenha sido tranquilo para Evangelista durante sua ascensão ao topo do mundo da moda, ela ganhou seu status como uma das estrelas de passarela de maior sucesso até hoje.
Curiosamente, a modelo lembrou-se de querer abandonar a indústria para sempre, mas foi interrompida em um concurso de Miss Teen Niagara, quando foi apresentada ao agente John Casablancas, que ofereceu um contrato com sua agência.
O novo programa Apple TV +, uma série de quatro episódios agora disponível para assistir, mostra Evangelista acompanhada por Naomi Campbell, Cindy Crawford e Christy Turlington enquanto o quarteto explora suas carreiras e discute suas histórias de bastidores.