Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 2 de outubro de 2023
Linda Evangelista voltou a falar sobre as duas vezes em que teve que ser submetida ao tratamento contra o câncer com pouco espaço de tempo. “Por favor, não deixem de fazer mamografias anuais. A detecção precoce é tudo”, alertou.
No bate-papo, Linda contou que a atriz Salma Hayek a ajudou em momento em que se sentia muito mal durante o tratamento do segundo câncer, que não tinha forças nem de comemorar o Dia de Ação de Graças. No entanto, a amiga fez questão de cuidar dela e voou até Nova York para fazer o jantar comemorativo.
“Salma ligou e eu disse: ‘Não vamos celebrar o Dia de Ação de Graças este ano’. Eu estava meio morta. Eu não conseguia. Não tinha como eu fazer isso. E ela disse: ‘Sim, você tem. Eu estarei lá’. Eu disse: ‘Por favor, por favor, não faça isso. Por favor, não’. E ela disse: ‘Não, não, não, isso é importante’ – e puf, ela estava lá. Ela cozinhou. Eu disse: ‘Quero seu frango mexicano’ e ela organizou uma festa sozinha. Não sei como ela navegou pela minha cozinha tão rapidamente. Ela fez um ótimo trabalho”.
Segundo câncer
Linda contou como descobriu o segundo câncer. Ela percebeu o caroço no seio durante momento muito sensível, em que estava muito nervosa e começou a esfregar o peito para tentar se acalmar. Na ocasião, ela recebeu uma ligação da escola, que disse que seu filho, Augustin, de 16 anos de idade, tinha desaparecido durante uma viagem com a instituição.
Em pânico, ela colocou a mão no peito para lidar com o estresse e sentiu a irregularidade: “Eu estava com palpitações cardíacas e esfregava o peito dizendo: ‘Calma, calma’. Foi quando senti o caroço. Foi um solavanco e eu não tinha certeza, então comecei a pressionar a região”.
Após o segundo tratamento, a top fez uma dupla mastectomia, e falou sobre a sua força de encarar a doença pela segunda vez. “Acabei entrando neste modo, tipo apenas faça o que você tem que fazer e supere isso. Foi isso que eu fiz.”