Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 27 de setembro de 2021
No último ano Lucas Lucco tem vivenciado uma rotina totalmente diferente da de quando estourou com o seu primeiro álbum, Nem te Conto, em 2013. A agenda de mais de 20 shows por mês foi pausada pela pandemia e preenchida desde março deste ano com os cuidados com Luca, seu primeiro filho com Lorena Carvalho, que ele tem intercalado com outros compromissos profissionais.
“Nas semanas que estou em casa, tento fazer de tudo um pouco. Sempre aprendendo com a Lorena. Eu troco fralda, dou banho, faço dormir, arrotar e brinco no chão. Acho que minha especialidade é brincar e fazer ele rir”, conta.
“Sinto que uma gestação não forma somente a criança durante os nove meses como também forma o novo homem/pai. Nunca imaginei que eu amaria tanto uma pessoa quanto eu amo o Luca. Também hoje entendo melhor o papel mais do que importante e digno de muita admiração que é o da mãe, no caso, a Lorena. Ter acompanhado todo esse processo não tem preço. E agora está cada vez mais difícil viajar e ficar longe da Lorena e do Luca.”
Ao mesmo tempo que curte a paternidade, Lucas ressalta que está com muita saudades dos palcos e com criatividade e inspiração acumuladas. Ele lança agora o DVD Rolê Diferenciado, gravado no final de 2020, no estacionamento de um shopping em um palco 360 graus com carros esportivos estacionados a sua volta.
“Eu ainda não considero que voltei, pois preciso voltar aos palcos pra sentir que estou completo. Mas estou muito feliz por lançar esse meu novo DVD. Há tempos não me dedico e mergulho tanto em um trabalho musical. Isso faz muita diferença no resultado final. Tanto o nascimento do Luca quanto esse tempo sem shows e tantos compromissos geraram combustível pra aumentar a minha criatividade. Consegui escrever muitas das músicas que estão neste novo repertório e cuidar de cada detalhe do processo de produção e execução. As pessoas que acompanham meu trabalho vão perceber inovação, colaborações muito especiais e qualidade de repertório”, explica.
sem nada para mostrar