Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Luísa Sonza pede mais tempo à Justiça em processo em que é acusada de plágio

A cantora Luísa Sonza voltou à Justiça do Rio de Janeiro para pedir a suspensão da contagem do prazo para a sua defesa no processo em que é acusada de plágio pelo músico Denisson Camargo, o ex-funkeiro MC Decão.

Ela requer que o juízo se manifeste sobre a inclusão do DJ Pedro Sampaio e a retirada das empresas de música SG11 & Cia Ltda e PS Company Empreendimentos Artísticos no polo de réus – como foi solicitado pelo autor da ação – antes da marcação de uma audiência de conciliação entre as partes.

Denisson Camargo abriu uma ação de reconhecimento de direitos autorais contra Luísa Sonza e Pedro Sampaio depois do sucesso da música “Atenção”, lançada por eles em 2021. Ele disse que é autor da canção “Palma da mão no chão”, escrita em 2011 com o DJ Fabrício da Cidade de Deus, e que foi lançada pela gravadora Furacão 2000.

O músico pede uma indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil e outra indenização por danos materiais, cujo valor ainda seria calculado. O caso tramita na 6ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro.

A situação destaca a complexidade das disputas de direitos autorais na indústria musical, especialmente em casos de sucesso comercial, onde a proteção da propriedade intelectual é frequentemente questionada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sem categoria

Neymar sugere que Luana Piovani se retrate para que ele desista da ação, mas atriz recusa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play