Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 15 de outubro de 2021
A candidatura do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, ao governo gaúcho em 2022, chegou a ser um sonho acalentado pelo PDT para recuperar seu protagonismo na politica do Estado e dar um palanque forte para a candidatura e Ciro Gomes à presidência da República. Romildo vinha resistindo à ideia, mas nunca chegou a descartá-la, quando consultado a respeito. Chegou a cogitar buscar aliados entre partidos de centro.
Com o Grêmio disputando importantes campeonatos internacionais, o projeto chegou a animar todos os grupos do partido, e até outras legendas de esquerda, habitualmente aliados ao PDT, como o PT e o PCdoB.
A brusca mudança da realidade do Grêmio, que agora luta para não cair para a segunda divisão, transformou, Romildo Bolzan, de herói, em grande vilão.
E o projeto de disputar o governo do Estado, naufragou junto com o Grêmio.
O PT infiltrado nos bancos públicos
ONGs (Organizações Não Governamentais) controladas pelo PT se beneficiam de contratos milionários em bancos públicos, para a gestão de projetos de microcrédito. A denúncia foi da Folha de S.Paulo indicando que dois bancos, o Banco do Nordeste o Banco da Amazônia abrigam ONGs que cuidam do repasse de crédito. o Banco do Nordeste por exemplo, uma ONG petista administra o Crediamigo, considerado o maior programa de microcrédito da América Latina. No Basa (Banco da Amazônia), outra entidade ligada à esquerda presta serviços a Amazoncred, terá seu contrato suspenso. O presidente Jair Bolsonaro determinou uma imediata revisão destes casos e abertura de novas licitações.
Cadê o Ciro Nogueira?
Aliado fiel do presidente Jair Bolsonaro, a quem ofereceu o PTB para ser o seu novo partido, o ex-deputado Roberto Jefferson avalia que o ministro da Casa Civil, Senador Ciro Nogueira (PP), está se omitindo no caso da nomeação de André Mendonça ao cargo de ministro do STF, e sobre a demora que essa nomeação está durando. Tem razão o “preso político” Roberto Jefferson. Ciro Nogueira chegou à Casa Civil exatamente para tornar-se um articulador do governo junto ao Congresso Nacional em situações como esta. Até agora está falhando na missão.
MP pede arquivamento de representação contra Ruy Irigaray
O Ministério Publico estadual opinou pelo arquivamento do expediente que denunciava o deputado estadual Ruy Irigaray pela suposta “criação de perfis falsos para divulgação de Fake News” contida na representação 00958.00147/2021-5. O promotor Tiago de Menezes Conceição, assessor do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, em despacho de 2 de julho deste ano, opina que “o crime em questão deve ser processado por meio de ação penal privada”.