Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Mantida em cárcere privado pela própria filha, mulher com transtornos mentais é resgatada na Fronteira Oeste do RS

O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) resgatou uma mulher de 53 anos que era vítima de cárcere privado e maus-tratos cometidos pela própria filha, de 20 anos, em um apartamento em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Após denúncias feitas à Promotoria local, um mandado de busca foi cumprido na residência em conjunto com a Brigada Militar. A ação ocorreu na última sexta-feira (21).

De acordo com o promotor de Justiça Cláudio Rodrigues Araujo, a vítima, que tem transtornos mentais, estava em estado de vulnerabilidade. A residência apresentava condições precárias de higiene e para a acomodação da resgatada. Além disso, não havia alimentos disponíveis para a vítima.

A mulher, que não recebia cuidados médicos e vivia em situação de negligência e abandono, dormia em um colchão no chão, em um ambiente sem iluminação e ventilação.

A vítima foi encaminhada ao Hospital São Patrício, em Itaqui, onde passou por avaliações médicas para depois ser encaminhada a uma instituição credenciada e adequada às suas necessidades. O caso segue sob investigação. A autora do cárcere privado e dos maus-tratos permanece em liberdade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Mega-Sena pode pagar R$ 130 milhões nesta terça-feira
Em uma semana, Operação Radar multou mais de 1,4 mil motoristas em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play