Quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Marcel van Hattem pede convocação do chanceler brasileiro para explicar repercussão da grosseria de Janja

Um requerimento protocolado pelo deputado federal Marcel van Hattem (Novo) na Câmara dos Deputados, propõe a convocação do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para explicar os “efeitos diplomáticos” do xingamento da primeira-dama, Janja, a Elon Musk.

Recordando o episódio da esgotosfera

No sábado (16), a esposa de Lula, usando a sua régua, disparou um “fuck you” para o bilionário Elon Musk. O insulto foi feito durante painel do G20 Social, no Rio de Janeiro, enquanto a primeira-dama discursava sobre regulamentação das plataformas digitais.

Marcel van Hattem no X

O deputado Marcel van Hattem explicou na sua conta pessoal do X, a iniciativa de pedir a convocação do chanceler brasileiro: “Acabo de protocolar na CREDN a convocação do Ministro das Relações Exteriores para prestar esclarecimentos sobre os impactos diplomáticos da declaração ‘cheia de classe’ e irresponsável de Janja contra Elon Musk durante o G20 Social”, escreveu van Hattem no X.

O papel de Musk na nova gestão dos EUA

A preocupação de Marcel van Hattem se justifica: Elon Musk, o bilionário, dono da SpaceX, Tesla e X, será o líder do Departamento de Eficiência Global dos Estados Unidos. Ele foi escolhido pelo presidente eleito Donald Trump ao lado do ex-candidato à presidência pelo partido republicano e empresário, Vivek Ramaswamy.

PEC da Alforria, contraponto ao fim do 6×1

A proposta do deputado federal gaúcho Mauricio Marcon (Podemos), chamada de PEC da Alforria, que cria um contraponto ao fim da jornada 6×1, defende que o trabalhador brasileiro possa fazer a escala que quiser de trabalho, sem o controle do estado. Ontem ao meio-dia, ele registrava 99 assinaturas de apoio dos 171 necessários.

Apoios gaúchos à PEC da Alforria

Deputados federais gaúchos que haviam assinado apoio à PEC, até o meio dia de ontem (17):

– Any Ortiz;

– Covatti Filho;

– Giovani Cherini;

– Lucas Redecker;

– Marcel van Hattem;

– Marcelo Moraes;

– Mauricio Marcon;

– Osmar Terra;

– Sanderson;

– Zucco.

Agressões físicas contra mulheres em dias de jogos de futebol aumentam, diz pesquisadora

Em debate sobre proposta que prevê a realização de campanhas de conscientização sobre violência contra as mulheres nos estádios (PL 4842/23, do Senado), a pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública Isabella Matosinhos relatou que, em dias de jogos de futebol, as agressões físicas às mulheres aumentam quase 21%. A mesma pesquisa realizada pelo fórum mostrou que as ameaças nessas ocasiões também crescem em quase 24%.

Na audiência pública da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, Isabella Matosinhos realçou que os homens respondem por 90% dos crimes letais contra as mulheres. Das agressões cometidas em dias de jogos de futebol, segundo demonstrou a pesquisa, 80% das ameaças e 78% das lesões corporais são cometidas por companheiro ou ex-companheiro da vítima.

Deputado Pedro Westphalen se posiciona sobre eleição no SIMERS

A eleição do Sindicato Médico do RS começa a despertar o interesse de médicos parlamentares. O deputado federal Pedro Westphalen (PP), declarou apoio publico para a chapa 1 às eleições do SIMERS, que serão realizadas no próximo dia 28. Pedro Wesphalen, que é médico, lembrou que tem apoiado diversas pautas dos médicos, lideradas pelo atual presidente do SIMERS Marcos Rovinski. Uma destas pautas que tem o seu apoio, explica Pedro Westphalen, foi o trabalho nacional do SIMERS que culminou pelo acolhimento no STF, da ADC 81 quando foi alcançada a proibição da abertura de 10 mil vagas de Medicina, por via judicial no país.

(Instagram: @flaviorrpereira)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Decisão do STF fortalece a autonomia dos municípios brasileiros na gestão ambiental
A culpa é do WhatsApp?
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play