Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 9 de agosto de 2024
De volta ao Brasil, a judoca Beatriz Souza, de 27 anos, surpreendeu os seguidores ao exibir o novo visual. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, ela esteve na noite da última quinta-feira (9) nos Estúdios Globo, em São Paulo, gravando o programa “Conversa com Bial”.
Bia postou uma foto após chegar de helicóptero para a gravação. “Hoje o táxi está diferente”, escreveu ela na legenda. Ela estava acompanhado do marido, Daniel Souza.
A atleta tem carreira nas Forças Armadas. Bia Souza é sargento do Exército e, antes das competições, vivia postando fotos em dia de trabalho. A judoca faz parte da Comissão de Desportos do Exército, setor responsável pelo desenvolvimento de militares e civis nas práticas esportivas.
Nas redes sociais, Bia já compartilhou fotos com o uniforme militar segurando um fuzil, ao comemorar o Dia do Exército Brasileiro. Em outro momento, ela surge ao lado de colegas no alto de um prédio de instalações militares.
Apesar de atualmente seguir a carreira militar, a paixão pelo judô vem desde criança. A paulista de 26 anos conquistou a primeira medalha quando tinha apenas 7. Já aos 15 se mudou para a cidade de São Paulo para iniciar treinamento no Palmeiras.
De lá pra cá se firmou como uma grande lutadora até conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris na última sexta-feira (2).
Como Bia Souza ganhou a primeira medalha de ouro do Brasil em Paris?
A primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 finalmente saiu. A judoca Beatriz Souza, na categoria acima de 78kg, venceu a israelense Raz Hershko, segunda melhor colocada do ranking mundial, e faturou o ouro em sua estreia em Olimpíada, aos 26 anos.
Bia Souza saiu na frente na luta após aplicar waza-ari contra a israelense e garantiu o primeiro ponto do combate. A partir daí, a brasileira começou a ditar o ritmo da luta e se segurou bem até o final para garantir a medalha de ouro.