Quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Netflix deixará de oferecer pacote básico no Brasil

A Netflix anunciou na quarta-feira (18) que vai eliminar a oferta do plano Básico no Brasil, que custa R$ 25,90 por mês, a partir da próxima semana, para impulsionar assinaturas nos pacotes Padrão com Anúncios, Padrão e Premium.

A companhia diz que a medida, já adotada nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Canadá, foi bem recebida pelos assinantes, impulsionando a adoção dos outros pacotes.

A medida também será implementada na Alemanha, Espanha, Japão, México e Austrália. “Olhando para frente, vamos adicionar novas funcionalidades para aumentar a atratividade dos pacotes”, afirma a Netflix.

No Brasil, o pacote Padrão com Anúncios custa R$ 18,90 por mês. Já o Padrão tem custo mensal de R$ 39,90 e o Premium tem valor de R$ 55,90 por mês aos assinantes. Os preços não sofreram reajuste.

Em seu balanço, a companhia destaca o sucesso dos seus planos com anúncios. As assinaturas nesta categoria cresceram 70% no terceiro trimestre, na comparação com junho. Cerca de 30% de novos assinantes são nos pacotes com anúncios.

Aumento

A Netflix planeja aumentar os preços de seu serviço de streaming em breve. A companhia aguardava o fim da greve de atores de Hollywood para fazer o reajuste, que deve começar nos Estados Unidos e no Canadá, e pode alcançar outros mercados ao redor do mundo.

Ainda é incerto, porém, o tamanho dos reajustes e a data exata em que deve acontecer. A Netflix não quis comentar o assunto.

Ao longo do último ano, o custo dos principais serviços de streaming sem anúncios aumentou cerca de 25%, pressionando as empresas do setor.

A última vez que a Netflix aumentou seus preços foi em janeiro de 2022. Em julho deste ano, a empresa deixou de oferecer nos Estados Unidos um pacote básico sem anúncios que custava US$ 9,99 mensais. Agora, o plano mais barato sem publicidade custa US$ 15,49 ao mês.

Em agosto, a Disney aumentou os preços de seu serviço de streaming Disney+ pela segunda vez em menos de um ano, já que seu relatório de lucros do terceiro trimestre fiscal (encerrado em 1º de julho) mostrou dificuldades de receita em quase todas as áreas, exceto nos parques internacionais. A assinatura sem anúncios do serviço de streaming custará US$ 13,99 a partir de 12 de outubro, um aumento de US$ 3 por mês. Em dezembro, a empresa aumentou o preço da categoria sem anúncios de US$ 7,99 para US$ 10,99.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Golpes na internet podem se sofisticar com uso de inteligência artificial
“Acho muito difícil envelhecer, em todos os sentidos”, diz Paula Burlamaqui aos 56 anos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play