Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 16 de junho de 2022
A Netflix anunciou a continuação da série de maior sucesso de seu catálogo Round 6, além de confirmar a gravação de um reality show inspirada na obra sul-coreana de Hwang Dong-hyuk.
Segundo a plataforma de streaming, 456 participantes estarão competindo por um prêmio de US$ 4,56 milhões (cerca de R$ 23,4 milhões), sendo o maior prêmio já pago pela gigante das assinaturas de streamings em um reality de sobrevivência.
Para se inscrever para o projeto, o candidato deverá ser fluente em inglês. A Netflix garante que provas inspiradas na série serão formatadas para o reality show, além de outras novidades.
Em entrevista ao Deadline, o vice-presidente de séries documentais da Netflix, Brandon Riegg, falou sobre o próximo passo da empresa. “Round 6 abalou o mundo com a história cativante e as imagens icônicas do diretor Hwang. Somos gratos por seu apoio agora que vamos transformar esse mundo fictício em realidade com uma competição e experimento social grandiosos”, destacou.
Acesso gratuito
A Netflix esclareceu a informação de que pretende lançar para o consumidor brasileiro, entre o fim de 2022 e o início do próximo ano, um pacote com acesso gratuito. A plataforma informou que analisa a possibilidade, mas que não existe uma data concreta para isso.
A informação foi publicada na coluna de Cristina Padiglione na Folha de São Paulo, que informou que a ideia é cobrir os custos do pacote gratuito com anúncios publicitários, uma forma de encerrar a má fase de vendas de assinaturas da gigante dos streamings.
Segundo Padiglione, a informação foi concedida por Francisco Ramos, conhecido como Paco, que é vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina, e por Elisabetta Zenatti, a vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.
“Nós vamos lançar uma assinatura suportada por publicidade. Não sabemos ainda quando: pode ser entre o final deste ano e o começo do próximo”, afirmou Zenatti à colunista da Folha.
Isto, segundo eles, seria uma das alternativas para atingir o público brasileiro, e o mesmo vem acontecendo em outros países com poder aquisitivo menor.
Até o momento, a Netflix oferece três pacotes distintos no Brasil, com os valores dos planos variando de R$ 25,90 a R$ 55,90 por mês. A ideia seria adicionar um quarto plano, com acesso gratuito, sem retirada de nenhum dos demais. Ou seja, aqueles que optarem por não assistir anúncios, continuarão podendo assinar normalmente a plataforma.
Além disso, outra informação relevante é que a Netflix pretende incluir o catálogo completo neste novo pacote. “Nós teremos a mesma versão do catálogo com publicidade e sem publicidade”, explicou Paco.