Segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Netflix vai produzir reality de competição baseado na série Round 6

A Netflix anunciou a continuação da série de maior sucesso de seu catálogo Round 6, além de confirmar a gravação de um reality show inspirada na obra sul-coreana de Hwang Dong-hyuk.

Segundo a plataforma de streaming, 456 participantes estarão competindo por um prêmio de US$ 4,56 milhões (cerca de R$ 23,4 milhões), sendo o maior prêmio já pago pela gigante das assinaturas de streamings em um reality de sobrevivência.

Para se inscrever para o projeto, o candidato deverá ser fluente em inglês. A Netflix garante que provas inspiradas na série serão formatadas para o reality show, além de outras novidades.

Em entrevista ao Deadline, o vice-presidente de séries documentais da Netflix, Brandon Riegg, falou sobre o próximo passo da empresa. “Round 6 abalou o mundo com a história cativante e as imagens icônicas do diretor Hwang. Somos gratos por seu apoio agora que vamos transformar esse mundo fictício em realidade com uma competição e experimento social grandiosos”, destacou.

Acesso gratuito

A Netflix esclareceu a informação de que pretende lançar para o consumidor brasileiro, entre o fim de 2022 e o início do próximo ano, um pacote com acesso gratuito. A plataforma informou que analisa a possibilidade, mas que não existe uma data concreta para isso.

A informação foi publicada na coluna de Cristina Padiglione na Folha de São Paulo, que informou que a ideia é cobrir os custos do pacote gratuito com anúncios publicitários, uma forma de encerrar a má fase de vendas de assinaturas da gigante dos streamings.

Segundo Padiglione, a informação foi concedida por Francisco Ramos, conhecido como Paco, que é vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina, e por Elisabetta Zenatti, a vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.

“Nós vamos lançar uma assinatura suportada por publicidade. Não sabemos ainda quando: pode ser entre o final deste ano e o começo do próximo”, afirmou Zenatti à colunista da Folha.

Isto, segundo eles, seria uma das alternativas para atingir o público brasileiro, e o mesmo vem acontecendo em outros países com poder aquisitivo menor.

Até o momento, a Netflix oferece três pacotes distintos no Brasil, com os valores dos planos variando de R$ 25,90 a R$ 55,90 por mês. A ideia seria adicionar um quarto plano, com acesso gratuito, sem retirada de nenhum dos demais. Ou seja, aqueles que optarem por não assistir anúncios, continuarão podendo assinar normalmente a plataforma.

Além disso, outra informação relevante é que a Netflix pretende incluir o catálogo completo neste novo pacote. “Nós teremos a mesma versão do catálogo com publicidade e sem publicidade”, explicou Paco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de TV

Vocalista do Biquini Cavadão faz alerta após retirar tumor do olho
Google Duplex, que imita um ser humano ao telefone, chega ao Brasil com limitações
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play