Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 18 de julho de 2022
O primeiro turno da série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim para o Grêmio na noite desta terça-feira (19) em confronto com o Brusque, em Santa Catarina. Com 32 pontos e ocupando o 4º lugar na tabela, o Tricolor pode chegar à vice-liderança, caso vença e Vasco e Bahia não somem pontos nesta rodada.
Para o jogo contra o time catarinense, no entanto, o técnico Roger Machado não poderá repetir a escalação das vitórias sobre Náutico e Tombense. Com um quadro de gastroenterite viral aguda, o lateral Nicolas ficou em Porto Alegre. Os reforços contratados nesta janela de transferências, aberta nessa segunda (18), também não foram relacionados.
Dos três nomes que chegaram, havia expectativa de que Thaciano pudesse ser inscrito, o que acabou não se concretizando. Assim como ele, Lucas Leiva e Guilherme só devem ficar à disposição na partida seguinte, contra a Ponte Preta, no sábado (23).
Sem Nicolas, Diogo Barbosa assume a lateral-esquerda. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Tombense no fim de semana e também o Náutico, na rodada anterior.
A provável escalação tem: Gabriel Grando, Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa, Villasanti, Bitello, Biel, Campaz, Ferreira e Diego Souza.
Objetivos
Durante sua caminhada na série B em busca do retorno à elite do futebol brasileiro, o Grêmio estipulou pequenos objetivos para atingir sua meta: garantir o acesso à série A com duas rodadas de antecedência e somar, em média, 60% dos pontos disputados a cada bloco de seis jogos.
A sequência invicta de 12 partidas permitiu ao time, pela primeira vez desde o início do campeonato, atingir a meta. Foram 14 conquistados nos últimos 18 disputados (77% de aproveitamento).