Domingo, 24 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 3 de novembro de 2024
O cantor brasileiro Roberto Carlos reuniu cerca de 6 mil pessoas em show na SND Arena, em Assunção, capital do Paraguai na última semana. Com a voz preservada e com o carisma de sempre, o artista entregou uma apresentação marcante, que foi destacada pelo jornal paraguaio “ABC”. Roberto trouxe ao palco versões em espanhol de alguns de seus maiores sucessos, como “Emoções”, “Detalhes” e “Cama e Mesa”. Em ‘Desabafo’, ele provocou aplausos na plateia ao comentar sobre o poder feminino. “Os homens sabem que as mulheres sempre dominam tudo”, disse.
Com seu conhecido humor, Roberto Carlos acabou brincando sobre suas preferências: “A segunda coisa que mais gosto é sexo. A primeira é sexo com amor, e a terceira é um bom sorvete de morango”, gerando risos e aplausos da plateia antes de emendar com mais um sucesso de seu repertório.
Ainda no tema do amor, o renomado cantor brasileiro comentou que dar o primeiro passo é o momento mais difícil de se encarar. Em outro momento de seu show, Roberto revelou que, embora tenha sido um grande sucesso fora do Brasil, nunca gravou a música “Un Gato en la Oscuridad” em português.
Ainda falando sobre amor e sexo, Roberto Carlos afirmou que “o primeiro passo é o mais difícil de todos” antes de cantar ‘O Côncavo e o Convexo’.
Mais adiante, ele comentou sobre ‘Un Gato en la Oscuridad’, de um disco de 1972, citado pela revista ‘Billboard’ como um dos melhores do mercado latino. “Essa música foi um grande sucesso, mas não no Brasil porque nunca gravei em português.”
O show de Roberto Carlos teve momentos de grande interação com o público presente. Em meio à música “Desabafo”, Roberto arrancou aplausos ao comentar sobre o poder feminino: “Os homens sabem que as mulheres sempre dominam tudo”, disse o artista, em um gesto que deixou a plateia bastante animada.
A parte final da apresentação teve ‘Esse Cara Sou Eu’, ‘À Distância’, ‘Amigo’, ‘Jesus Cristo’ e ‘Amada Amante’. Como pede a tradição, Roberto Carlos distribuiu dezenas de rosas às fãs. Despediu-se dos paraguaios com uma versão instrumental de ‘Um Milhão de Amigos’.
Como tradição, o artista brasileiro encerrou a apresentação distribuindo dezenas de rosas às suas fãs presentes na arena paraguaia.