Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Nubia Oliiver aconselha novos criadores digitais e expõe lado ruim das plataformas adultas

Nubia Oliiver é uma das pioneiras na criação de conteúdo para plataformas adultas. Aos 50 anos, a apresentadora e modelo hoje se sente segura e com “hora de voo” para dar dicas a quem também quer se aventurar na produção de conteúdo digital para maiores de idade.

Embora as promessas de grandes ganhos financeiros e a independência profissional sejam atraentes, Nubia destaca que existem aspectos obscuros e desafios substanciais que devem ser considerados. Para ela, muitas vezes, a sedução do dinheiro fácil mascara as realidades difíceis enfrentadas por muitos criadores de conteúdo.

“O que atrai muitas pessoas são as divulgações de dinheiro fácil e de bônus. As pessoas só não estão contabilizando o ônus, porque tudo na vida tem seu bônus e seu ônus, não é só dinheiro fácil. Há muita divulgação em cima desses números, como a Fulana que ganhou R$ 500 mil em um mês, o Fulano que ganhou R$ 200 mil. E, logicamente, uma ou outra consegue fazer isso, mas outras não. Essa divulgação faz com que as pessoas acabem migrando e largando suas profissões para essas plataformas de ‘dinheiro fácil’”, avalia.

A modelo critica a forma como as plataformas de conteúdo adulto são apresentadas, destacando que a promessa de ganhos fáceis pode levar a frustrações e prejuízos. Ela ainda aponta que muita gente se decepciona ao perceber que alcançar grandes lucros não é tão simples quanto parece.

Além disso, a vulnerabilidade dos criadores em relação à proteção de seus conteúdos é alarmante. Nubia pontua a lentidão e a ineficácia do sistema judicial brasileiro, uma realidade que deixa muitos desprotegidos e expostos.

“Por mais informação que você tenha sobre consentimento explícito, as pessoas não tomam esse tipo de cuidado. A única coisa que temos que lembrar é que, infelizmente, temos uma justiça lenta. Às vezes eficaz, às vezes não. Temos leis que nos protegem, mas ainda digo que a rede social é terra de muitas pessoas sem ter o que fazer. Já fui vítima disso, tenho muito conteúdo vazado, mas meu conteúdo é bem razoável, tipo ‘Playboy‘, não entrego tudo que me pedem”, afirma.

Nubia aconselha que haja uma conscientização e um preparo antes de se engajar nessas plataformas. A proteção do conteúdo e a privacidade são desafios constantes, e a falta de um sistema legal rápido e eficiente agrava ainda mais a situação.

“Não podemos contar com uma justiça efetiva nas redes. Nós estamos em um caminho bom, com ótimos advogados e uma lei que nos protege, mas ainda estamos a passos lentos. Tenho um caso de 2020 de conteúdos vazados que até agora nem parecer eu tenho. Então, a pessoa tem que cuidar de si mesma, saber que seu material vai vazar e, se você ela não liga, ok. Mas se ela se preocupa em não ter tantas coisas expostas, então, não entregue tantas coisas”, diz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Lily Allen fala sobre ter abandonado escola aos 15 anos: “Ódio de mim mesma”
Angélica mostra viagem de férias com Luciano Huck e os filhos: “Criando memórias”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play