Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

O papel de Janja no telefonema de Lula com Fernanda Torres para celebrar o Globo de Ouro

O telefonema feito por Lula a Fernanda Torres para parabenizá-la sobre a vitória do Globo de Ouro de melhor atriz foi gravado pela primeira-dama Janja da Silva. Também foi de Janja a iniciativa de fazer o contato com a atriz.

Os vídeos e registros fotográficos do presidente costumam ser realizados pelo fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert. Desta vez, porém, a gravação da conversa foi de autoria da primeira-dama.

“Um milhão de parabéns para você, querida”, disse o presidente. “Tão bonito vir esse prêmio agora, em uma hora dessas. Uma coisa tão linda para a cultura, para a arte, que foi tão atacada, Lula”, respondeu Fernanda durante a ligação. “E durante a tua Presidência, isso é uma coisa muito linda”, prosseguiu a atriz.

Lula ainda disse que imaginou como a mãe de Fernanda Torres, a também atriz Fernanda Montenegro, ficou com a vitória: “Eu fico imaginando o orgulho da filha querida, da filha artista.”

O chefe do Executivo também citou que a vitória da artista acontece “sobretudo” dois dias antes do ato do 8 de janeiro, que marca dois anos dos ataques à Praça dos Três Poderes, em Brasília.

“E sobretudo isso acontecer para você faltando dois dias para a gente fazer o ato em defesa da democracia”, diz o presidente, ao que Fernanda responde: “Exatamente em nome da Eunice Paiva, uma mulher defensora dos direitos humanos, Lula. É muito simbólico”, disse a atriz, em referência a esposa de Rubens Paiva, que ela deu vida nas telas.

Essa não é a primeira vez que a Janja intermedeia o contato de Fernanda Torres com Lula. Em setembro, ao ver que a atriz estava em Nova York, mandou uma mensagem privada para a artista via rede social e as duas se encontraram. Fernanda Torres disse que tinha o sonho de ir à Organização das Nações Unidas (ONU). Janja, então, a convidou para assistir o discurso de Lula na abertura da 79ª edição da Assembleia Geral da ONU.

Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou o X – antigo Twitter – para criticar a Lei Rouanet. Apesar de não ter citado nomes, a publicação acontece um dia depois que Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro.

No vídeo em questão, um homem aparece mostrando a situação da travessia de um rio que precisa ser feita por balsa. Mesmo tendo uma ponte no local, a estrutura não conta com cabeceiras para o acesso dos veículos.

“Será que 18 bilhões da Lei Rouanet daria para fazer as duas cabeceiras?”, questiona o rapaz que está gravando. Na publicação, Bolsonaro questiona investimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em infraestrutura e diz: “Enquanto isso, a Rouanet”.

‘Ainda Estou Aqui’, contudo, não se encaixa nos parâmetros necessários para receber recursos da Lei Rouanet. O programa atende a “produção de discos, vídeos, obras cinematográficas de curta e média metragem e filmes documentais, preservação do acervo cinematográfico, bem assim de outras obras de reprodução videofonográfica de caráter cultural”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema e TV

Os 5 piores alimentos para a saúde do coração
Demi Moore foi eleita 3 vezes “pior atriz” antes de calar críticos com Globo de Ouro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play