Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 6 de abril de 2020
Voltamos a falar da operação obsessão. Na manhã da última sexta-feira (03), a polícia civil capturou mais três envolvidos nas execuções ocorridas desde o final do ano passado, no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre.
O trio preso na sexta foi responsável pela morte de um homem no dia 11 de fevereiro deste ano, na vila Bita. A vítima estava em um bar e foi morta a tiros pelos criminosos, que fingiam ser policiais.
Fábio Rodrigues da Silva e Mateus Felipe Rodrigues de Oliveira já estavam presos e foram os mandantes do crime. Diego Rodrigues da Silva, detido na sexta-feira (03), foi quem executou a vítima junto com Matheus dos Santos Nunes que está foragido. De acordo com o delegado que investiga o caso, Fábio teria ordenado de dentro da prisão uma série de crimes de homicídio na região, para assumir o tráfico de drogas da vila Bita.
“Essa vítima já era para ter sido executada por essas mesmas pessoas alguns dias antes, eles estiveram naquela localidade procurando por ele, mas a família da vítima foi ágil e de uma maneira muito rápida, sendo assim não conseguiram matar ele naquele dia”, explicou o delegado da 4ª DPHPP Rodrigo Garcia.
Diony teria sido morto por não seguir a ordem de Fábio, que proibia a venda de drogas naquela área a não ser se fosse a seu comando. “Ele estava exercendo uma pequena traficância ali, ele vendia para a sua subsistência e também usava”, disse o delegado.
Os criminosos vão responder por crime qualificado, que varia de 12 a 30 anos de prisão. Desde o final do ano passado até agora, já foram oito vítimas da disputa entre facções na Restinga.