Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 22 de abril de 2020
O programa Pampa Debates desta quarta-feira (22) recebeu o empresário, Artur Venzon, o presidente do Cremers, Eduardo Trindade, o empresário, Felipe Laitano e o médico José Antônio de Barros Pianta. Os debatedores relataram como estão suas empresas com o atual cenário e os médicos discutiram como deve permanecer o cenário agora.
Felipe Laitano, dono de uma loja automotiva, comentou que o problema não é a reabertura e sim o pânico da população. “Será que vai gente comprar?”, questionou. Já Artur Venzon, dono de bar e restaurante, relatou que os funcionários diminuíram bastante. “Antes tinha 80, agora tem 15”. A ideia dele é voltar em junho, mas o cenário é diferente. “Temos certeza de que até o pessoal se acostumar acreditamos que em setembro vai voltar ao normal, mas o normal não como antes”, disse.
O presidente do Cremers, Eduardo Trindade, comentou que deve haver um regramento único no estado para a abertura do comércio. “Ao reabrir como vai ser? Vamos separar a mesa, reduzir a ocupação….” Após a volta, como o empresário deve lidar com os funcionários? Para José Antônio de Barros Pianta, deve haver treinamentos. “O empresário vai ter que oferecer ao empregado as coisas necessários, luva álcool e gel. O empresário tem a obrigação de treinar esses empregados”, disse.