Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 5 de maio de 2020
O programa Pampa Debates desta terça-feira (05) recebeu a vereadora de Porto Alegre, Mônica Leal, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ana Tércia Rodrigues e o presidente do Simers, Marcelo Matias. Os debatedores trouxeram à mesa questões relacionadas ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.
Mônica Leal não gostou das atitudes de Moro após sua saída e criticou sua ida à Rede Globo para comentar o fato. “Quando o Moro foi para a Globo fazer aquele escarcéu todo… não tem cabimento. Ele vai justamente no local que ataca o presidente.” Ela ainda salientou que o papel de ministro é de confiança do presidente e que ele “pisou na característica fundamental para o convívio das pessoas: a confiança.”
Ana Tércia decidiu falar sobre sua posição pessoal. Segunda ela, ele manteve o que praticava quando era juíz. “Durante toda Lava Jato ele deixava vazar todas as provas para imprensa. Não me surpreende pelo estilo Sérgio Moro”, refletiu. Já Marcelo Matias comentou que Moro é um ótimo juiz, porém não deu certo como ministro. “Vai ter entrado no livros de história por feito tudo na Operação Lava Jato”, disse.