Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Paris 2024: Gabriel Medina faz a maior nota da história do surfe em Olimpíadas e enfrenta Chumbinho nas quartas

O surfista brasileiro Gabriel Medina teve uma atuação espetacular, nesta segunda-feira (29), venceu o japonês Kanoa Igarashi e avançou às quartas de final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Especialista nas ondas de Teahupo’o, no Taiti, onde a Olimpíada é disputada, Medina pegou um tubo (quase) perfeito logo no começo da bateria, que valeu a nota 9.90, a maior da história do surfe olímpico. A bateria era uma revanche da polêmica semifinal de Tóquio 2020, quando Igarashi venceu Medina, mas o brasileiro contestou as notas recebidas na ocasião. Ele estava engasgado.

Muito mais agressivo que o japonês, o surfista brasileiro fez 17.40 na soma das duas maiores notas, contra 6.44 de Igarashi.

Duelo brasileiro

Medina vai encarar o compatriota João Chianca, o Chumbinho. O surfista e o marroquino Ramzi Boukhiam fizeram uma bateria de tirar o fôlego nesta segunda pelas oitavas de final do surfe. Eles se alternaram na liderança da bateria, que terminou com vitória do brasileiro. Tanto Chumbinho, quanto Boukhiam pegaram belos tubos com notas superiores a 9. O brasileiro terminou a bateria com 18.10 no total, somando as notas 9.30 e 8.80. Já o marroquino ficou com 17.80, sendo um 9.70 e um 8.10.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Manifestantes protestam na Venezuela após vitória de Maduro ser declarada
Maduro expulsa embaixadores e diplomatas de países que contestaram resultado das eleições
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play