Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Paris 2024 x Tóquio 2020: veja comparação de medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos

O Time Brasil já conquistou quatro medalhas até aqui na Olimpíada de Paris 2024. Além disso, os competidores seguem vivos em diversas modalidades, mas ainda não conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio. Em quase uma semana de Jogos na capital francesa, foram três bronzes e uma prata. O cenário é diferente de três anos atrás, quando em Tóquio, disputado em 2021, o Brasil já tinha um ouro conquistado, com cinco medalhas no total.

Na Olimpíada de Tóquio, o Brasil conquistou a melhor colocação de todos os tempos, terminando em 12º lugar, e bateu o recorde de medalhas em uma edição com 21. Confira abaixo a participação brasileira dia a dia, comparando as edições de 2021 e 2024.

Segundo dia
Com a Cerimônia de Abertura realizada no primeiro dia, o Brasil fez bonito em Tóquio na manhã seguinte, conquistando duas medalhas logo no dia 2. Kelvin Hoefler levou a prata no skate street masculino, enquanto Daniel Cargnin ficou com o bronze no judô.

Terceiro dia
O Brasil passou em branco em Tóquio, mas conseguiu as três primeiras medalhas em Paris. A primeira saiu no judô com a prata de Willian Lima. Larissa Pimenta, também no judô, e Rayssa Leal, no skate street, ficaram com o bronze.

Quarto dia
Em Tóquio, o quarto dia coroou Rayssa Leal com a medalha de prata aos 13 anos. Ela se tornava a medalhista mais jovem da história do Brasil. Já em Paris, o Time Brasil seguiu zerado.

Quinto dia
O primeiro ouro do Brasil no Japão veio no dia 27 de julho com Ítalo Ferreira no surfe. No mesmo dia, Fernando Scheffer levou o bronze nos 200m livres da natação. Em Paris, o quinto dia foi histórico, com a conquista da medalha de bronze da equipe brasileira feminina de ginástica artística.

Sexto dia
O Brasil não conquistou medalhas em nenhuma das duas edições de Jogos Olímpicos nesta altura da competição. Entretanto, o Time Brasil garantiu mais uma medalha, nesta quarta-feira (31), após a boxeadora brasileira Bia Ferreira vencer a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final da categoria até 60kg feminina. Agora, resta saber a cor da medalha, já que o boxe olímpico não tem disputa de terceiro lugar. Ambos os perdedores das semifinais recebem medalhas de bronze.

Esta será a segunda medalha olímpica de Bia Ferreira, que havia ficado com a prata em Tóquio, há três anos. Inclusive, a boxeadora baiana vai enfrentar a irlandesa Kellie Harrington na semifinal, exatamente sua algoz na última Olimpíada. A revanche está marcada para sábado (3), às 17h08 (horário de Brasília).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Após ser inundada pela enchente, creche Vitória é revitalizada e reaberta em Porto Alegre
Badesul concederá R$ 170 milhões em empréstimos para o Plano Safra
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play