Terça-feira, 19 de novembro de 2024

Peru Week Brasil 2024 ocorre até o dia 22 e permite oportunidade para que os brasileiros descubram incríveis destinos peruanos

Até dia 22 de novembro está acontecendo a Peru Week Brasil 2024, a campanha promocional do Peru mais conhecida no país, que permitirá aos brasileiros acessar diversas ofertas de viagem para explorar fascinantes destinos peruanos e também experimentar sua deliciosa gastronomia em restaurantes localizados no Brasil.

Essa campanha organizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) oferece uma grande oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho, com passagens aéreas e experiências de viagem que estarão disponíveis a preços promocionais durante duas semanas.

Os pacotes turísticos incluem visitas às regiões peruanas de Arequipa, Amazonas, Cusco, Ica, Lima, La Libertad, Lambayeque, Loreto, Madre de Dios, Piura, Puno, Tumbes e Áncash, região que desde agosto tem voos diretos de Lima. Esses destinos oferecem grandes atrações turísticas e diversas experiências em turismo cultural, de natureza e aventura, além de uma variedade de restaurantes onde os visitantes poderão saborear a gastronomia peruana, reconhecida mundialmente por sua riqueza e diversidade.

Nesta décima primeira edição, a Peru Week Brasil contará com a participação de 79 operadores turísticos, 3 agências consolidadoras, 2 companhias aéreas e 49 restaurantes de cozinha peruana espalhados por todo o Brasil, que oferecerão menus fixos que incluem entrada, prato principal e sobremesa, com preços promocionais a partir de R$ 53.

Esses locais oferecem desde ceviches tradicionais até chifa (fusão da cozinha peruana com a chinesa) e comida nikkei (japonesa-peruana), além de bebidas feitas com pisco, um destilado de uva tradicional que é a bebida emblemática do Peru.

“O Peru encanta os brasileiros com atrativos para todos os tipos de viajantes e excelente conectividade. Temos mais de 200 voos diretos saindo de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre”, comentou Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial da PROMPERÚ no Brasil.

A edição de 2023 da Peru Week Brasil gerou mais de US$ 4,6 milhões em vendas de viagens ao Peru, o que mostra a evolução e o crescimento dessa campanha, que começou em 2013 com apenas sete operadores e seis restaurantes participantes.

Cabe destacar que o Brasil é um dos principais mercados turísticos internacionais para o Peru. De janeiro a setembro de 2024, 141.630 brasileiros visitaram o país, um aumento de 54% em relação ao mesmo período de 2023, superando os números pré-pandemia de 2019. Como resultado, o Brasil ocupa atualmente o quinto lugar como país emissor de turistas para o Peru.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Com entrada gratuita, “O Grande Espetáculo de Natal” 2024 ocorre em Caxias do Sul
15ª edição do Festival de blues da América Latina será realizada em Caxias do Sul em 21, 22 e 23 de novembro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play