Sábado, 22 de fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 19 de fevereiro de 2025
A Polícia Civil investiga o desaparecimento da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, em São Paulo. O caso foi registrado por uma amiga dela na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio de Janeiro na segunda-feira (17), mas encaminhado à capital paulista por ter sido o último local em que Charlotte mencionou que estava.
A amiga da jornalista mora no Rio e relatou à polícia que conheceu Charlotte há dois anos, quando ela veio morar e trabalhar no Brasil. Após uma temporada, a britânica retornou para Londres e, em novembro de 2024, se mudou novamente para o Brasil. As duas chegaram a se encontrar depois disso em Santa Teresa, região central do Rio.
No dia 8 de fevereiro deste ano, a jornalista enviou mensagem à amiga dizendo que estava em São Paulo, que seguiria para o Rio e estava procurando local para ficar.
A amiga disse que afirmou estar impossibilitada de fornecer ajuda nisso e não falou mais com Charlotte. No boletim não consta onde a jornalista estava morando.
Ainda de acordo com o registro, a amiga afirmou que, dias depois de falar com Charlotte, a família da britânica informou que ela não dera mais notícias.
Após o registro na Deat, as delegadas Patrícia da Costa Araújo de Alemany e Danielle Bullus Araújo determinaram que o caso fosse encaminhado para São Paulo. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o sumiço da britânica está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP.
“O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP, que realiza diligências para localizar a desaparecida e esclarecer os fatos”, afirmou a pasta.
Conforme consta na rede social LinkedIn, Charlotte é jornalista freelancer para veículos como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.
Charlotte já havia morado no Brasil, no Rio de Janeiro, onde trabalhou como correspondente, inclusive durante a pandemia de covid. Depois disso, voltou a Londres a pedido da família. Em novembro de 2024, retornou ao Brasil.