Domingo, 05 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 20 de fevereiro de 2023
Após o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmar que o carnaval paulista era o melhor do País, ultrapassando o do Rio e o de Salvador, o colega carioca Eduardo Paes (PSD) deu o troco. Com bom humor e ironia, Paes respondeu que “todo mundo quer ser o Rio quando crescer”, e disse entender o sentimento de Nunes:
“Importante: na terapia sempre ensinam essa necessidade de se valorizar. Eu entendo e acho maravilhoso também…. Deve ser, né? É soft power carioca na veia”, respondeu Paes, ao ser perguntado sobre a polêmica criada pelo prefeito de São Paulo.
Na última sexta (17), Nunes e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fizeram coro ao afirmar a conquista da liderança do carnaval no País. Apesar de ser carioca, Tarcísio afirmou: “Ah, (o Rio) nós já desbancamos”. E complementou dizendo que os números iriam confirmar tal posição.
No site da prefeitura paulista, Ricardo Nunes comentou que: “Temos um movimento financeiro de R$ 2 bilhões, geração de muitos empregos, 15 milhões de foliões e ainda alegria, felicidade. Não tenho dúvidas de que teremos o maior Carnaval do Brasil, o melhor Carnaval do Brasil, aqui no Sambódromo e nas ruas”.
Segundo a prefeitura do Rio, a estimativa este ano é que o carnaval do Rio movimente R$ 4,5 bilhões. Mais de 600 blocos estão cadastrados na Riotur e a previsão é de que cerca de 300 mil pessoas assistam aos desfiles das Escolas de Samba no Sambódromo.
Paes, mais uma vez, voltou a ironizar:
“Espetáculo”, comentou ele, referindo-se aos números divulgados pelo colega paulista.
O prefeito carioca ainda mandou a foto de um folião, paulista, fantasiado de “Eduardo Paes”, com um cartaz com os dizeres: “Paes presente traz mais um feriado pra gente”.