Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 9 de março de 2023
Um projeto de economia sustentável voltado às escolas da cidade de Não-Me-Toque foi lançado pela Prefeitura nesta quinta-feira (9), durante a 23ª Expodireto Cotrijal. A iniciativa contou com cerca de R$ 1,2 milhão em investimentos, tendo como principal objetivo estimular a reciclagem no município, bem como a educação financeira aos estudantes.
A ideia é simples: uma máquina que coleta materiais recicláveis e transforma o lixo em pontos para os alunos. A pontuação acumulada poderá ser trocada, através de um aplicativo, por novos uniformes – cujo tecido é composto 50% por garrafas pets – e materiais escolares, fones de ouvido, entre outros brindes.
“Além de padronizar os estudantes com a uniformização, estamos investindo em educação e no desenvolvimento da responsabilidade socioambiental nesta geração, habilidade que não aprendemos quando éramos jovens. E essa consciência e boas práticas de sustentabilidade devem ser aliadas, cada vez mais, à produtividade no campo”, ressaltou o prefeito Gilson dos Santos.
O projeto-piloto instalará, primeiramente, os equipamentos nas escolas públicas e privadas de Não-Me-Toque, com potencial de expansão para demais áreas de grande circulação na cidade e até mesmo empresas.