Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 10 de abril de 2020
Em meio a tantas notícias ruins no nosso dia a dia, algumas pessoas ainda estão preocupadas com quem necessita e são tantas mobilizações, tantos gestos de solidariedade que nos dão força e a confiança de que tudo vai melhorar.
Com as recomendações de isolamento, grande parte das pessoas estão dentro de casa e o comércio e serviços fechados. No entanto, há parte da população que não tem escolha de se manter em reclusão: os moradores de rua. E para garantir que essas pessoas tenham acesso a necessidades básicas foi criado o “Projeto Alimente” que, através de doações, está ajudando moradores de rua da capital gaúcha.
“O projeto surgiu a partir da nossa preocupação com os moradores de rua que acabaram ficando sem o recebimento diário de um alimento que era fornecido por restaurantes que em função da pandemia acabaram fechando”, explicou a voluntária, Lara Maria Ghetti Rech.
Com a paralisação, os restaurantes estão fechados e sem oferecer refeições, aumentado a vulnerabilidade de quem está nas ruas. Para reduzir essa condição de risco, hoje, 14 voluntários estão na linha de frente do projeto levando alimentos para quem necessita.
“São contempladas 300 pessoas por dia, o nosso objetivo principal é conseguir contemplar 900 pessoas, entregando 900 marmitas ao redor de Porto Alegre”, disse Lara.
Para contribuir com o projeto, você pode ajudar financeiramente ou através de doações fornecendo arroz, feijão, óleo ou sal. Com simples gestos é possível garantir o bem estar e levar alegria a quem tanto precisa neste momento.