Sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Publicado chamamento para a retirada de resíduos de último bota-espera na Severo Dullius, em Porto Alegre

Foi publicado, no Diário Oficial do Município de Porto Alegre desta quinta-feira (28), o edital de chamamento público para contratação de empresas para a prestação de serviços de transporte de RSDN (Resíduos Sólidos do Desastre Natural) alocados no bota-espera localizado na avenida Severo Dullius, junto à rua Sergio Jungblut Dieterich, 1.201, para o Aterro de Inertes de Santo Antônio da Patrulha. O investimento é de cerca de R$ 4,1 milhões, para uma quantidade estimada de 61.953 toneladas depositadas no local.

Bota-espera são áreas próximas das regiões alagadas, onde o DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) descarregou o que foi coletado das ruas. Esta é a última área aberta desde a enchente de maio.

A contratação prevê o fornecimento de equipamentos, caminhões, respectivos operadores e motoristas e mão de obra. Os equipamentos e caminhões trabalharão na remoção completa e transporte de todos os tipos de resíduos, inservíveis, entulhos, lixo, incluindo mobiliário, utensílios, eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros, atualmente depositados no bota-espera.

O prazo de execução é de 75 dias e a vigência do contrato é de 120 dias, ambos a contar da data da ordem de início. “Os serviços deverão ser iniciados de forma imediata, em até sete dias úteis, após a equipe técnica avaliar as propostas, que devem cumprir integralmente o edital e o Termo de Referência e termos a autorização do Município para o início”, explica o secretário adjunto de Parcerias, Jorge Murgas.

As propostas deverão ser encaminhadas por e-mail para parcerias@portoalegre.rs.gov.br, até às 12h do dia 5 de dezembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Lula diz que “ninguém pode mais desmentir” tentativa de golpe no País
Operação especial Blitz do Asfalto inicia em três bairros de Porto Alegre neste sábado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play