Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Rainha Elizabeth II lutou contra câncer raro e doloroso no último ano de vida, revela amigo do Príncipe Philip

A Rainha Elizabeth II lutou contra um “doloroso” câncer no último ano de sua vida, revelou um amigo próximo do seu marido, Príncipe Philip (1921-2021). Gyles Brandreth fez as revelações sobre a monarca em uma nova série documental biográfica chamada “Elizabeth: An Intimate Portrait” (“Elizabeth: Um Retrato Íntimo”), com reverberação em diversos jornais britânicos.

A causa oficial da morte da monarca, aos 96 anos, foi classificada como “natural” no atestado de óbito, mas Brandreth ressaltou que foi causada por uma forma rara de câncer de medula óssea contra o qual ela lutava em segredo.

“Ouvi dizer que a rainha tinha uma forma de mieloma – câncer de medula óssea – o que explicaria seu cansaço e perda de peso e aqueles ‘problemas de mobilidade’ sobre os quais sempre nos contavam durante o último ano de sua vida. O sintoma mais comum do mieloma é a dor óssea, principalmente na pelve e na região lombar, e o mieloma múltiplo é uma doença que costuma afetar os idosos”, conta Gyles Brandreth.

“Atualmente, não há cura conhecida, mas o tratamento – incluindo medicamentos para ajudar a regular o sistema imunológico e medicamentos que ajudam a prevenir o enfraquecimento dos ossos podem reduzir a gravidade dos sintomas e prolongar a sobrevida do paciente em meses ou de dois a três anos.”

O Palácio de Buckingham ou o Rei Charles III, que herdou o trono da mãe, Elizabeth II, não se pronunciaram sobre o assunto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Veja 4 fatores que impedem que Brasil vire uma potência no turismo
Chico Buarque recorre de decisão judicial que questiona autoria da música “Roda Viva”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play