Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 29 de julho de 2023
O Rei Charles III tem hábitos alimentares bem específicos, que incluem o consumo de frutas, verduras e legumes orgânicos e sazonais. O monarca, inclusive, tem sua própria marca de alimentos orgânicos – os Duchy Originals, que são comercializados em todo o Reino Unido.
Por conta da sua alimentação regrada algumas comidas ficam totalmente fora do seu cardápio ou são preparadas de uma forma rigorosa de acordo com o canal Stars Insiders. Seja por gosto pessoal ou em prol da saúde, veja quais alimentos estão fora do menu da realeza:
Chocolate
Diferente da falecida rainha Elizabeth II, que amava tanto o doce a ponto de ter um fornecimento exclusivo, o rei Charles III não gosta de chocolate, afirma Graham Tinsley, ex-gerente da Welsh Culinary Team.
Água não engarrafada
Todos os integrantes da realeza consomem apenas água engarrafada britânica, quer estejam em viagens ou em casa. Esse é um modo de protegê-los de alguma contaminação que possa adoecê-los e impedi-los de cumprir a agenda oficial.
Alho
Existem regras para cada tipo de chá consumido pelo rei, e elas vão desde os tipos de adoçante até a disposição da alça da xícara e da colher no momento de servir.
Laticínios
O rei Charles III não se alimenta de nenhum tipo de laticínio um dia por semana como forma de apoiar a sustentabilidade e o consumo ecológico.
Carne e peixe
Com o mesmo intuito de apoiar a sustentabilidade, o monarca não se alimenta de carne e peixe dois dias por semana. Isso foi revelado em entrevista ao BBC Breakfast em 2021.
Mariscos e carnes mal passadas
Mesmo não sendo uma regra, a realeza é recomendada a evitar mariscos e carne crua, já que são pratos que podem causar intoxicação alimentar se não forem preparados corretamente. O rei, no entanto, consome em algumas oportunidades.
Ovos cozidos
O rei também é peculiar no consumo de ovos. Para ele, o ovo do café da manhã deve ser fervido por exatamente quatro minutos para garantir uma gema perfeitamente líquida.