Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 27 de abril de 2023
O rei emérito da Espanha, Juan Carlos I, tem uma filha que pode ser chamada de “secreta”, fruto de uma relação extraconjugal. A suposta herdeira oculta chama-se Alejandra, de acordo com o jornal espanhol “El Confidencial”. Ela é casada, tem um filho e nunca reivindicou qualquer tipo de direito sucessório.
As informações foram publicadas pelos jornalistas José Maria Olmo e David Fernandez. Os dois vão lançar um livro na primeira semana de maio sobre os bens, negócios, amizades e a filha secreta do rei emérito.
Juan Carlos I se exilou nos Emirados Árabes Unidos depois de renunciar em meio a um escândalo de corrupção e desvio de fundos, em 2020. Ele passou a coroa ao atual rei da Espanha, seu filho Felipe IV. Além da atual majestade, o rei emérito teve outras duas filhas reconhecidas: a infanta Elena e a infanta Cristina.
Segundo o El Confidencial, Juan Carlos I não queria que Felipe VI conhecesse sua meia-irmã. O rei emérito tinha medo de que os dois se apaixonassem sem saber que eram parentes. Quando Alejandra soube que seu pai era o rei da Espanha, ocorreu uma discreta reaproximação. E Juan Carlos I teria tentado compensar a falta de reconhecimento oficial com carinho e generosidade.
Atualmente, toda a família real sabe da existência de Alejandra, de acordo com o jornal espanhol. E, conforme a apuração, Juan Carlos I costuma falar bem da filha “secreta” em seu círculo de amigos, referindo-se a ela como uma boa menina, muito inteligente e preparada.
A criação de Alejandra também exigiu uma espécie de “caixa dois”. Como ela não é reconhecida oficialmente, era necessário ter fundos em dinheiro para bancar a filha “sem deixar rastros nos registros contábeis”.
De acordo com o jornal, existência de Alejandra foi confirmada por três pessoas. Uma delas é uma ex-amante do rei emérito. A segunda é um empresário com quem Juan Carlos I mantém uma amizade há mais de 60 anos e já “viu o Rei e Alejandra interagirem com a naturalidade com que qualquer pai e filha o fariam”.
E a terceira fonte é o antigo namorado de Alejandra, a quem ela também reconheceu como tendo uma ligação com a família real.