Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 25 de outubro de 2019
Resultado surpreendente, falhas e placar anormal. Estas foram algumas das expressões utilizadas pelo técnico Renato Portaluppi após a goleada e a eliminação do Grêmio para o Flamengo. Na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã, o time foi derrotado por 5 a 0 e deu adeus ao sonho do tetracampeonato.
“Nessas horas, temos que falar pouco. Quando ganha, todo mundo é bom. Quando perde, todo mundo é ruim. O resultado foi surpreendente, mas aconteceu. Agora, é levantar a cabeça. Gostaria de lembrá-los também, que, há 3 meses, o Grêmio estava disputando as três principais competições. Se o grupo do Grêmio é ruim, o que sobra para os outros?”, declarou o treinador.
O placar, na visão do técnico, refletiu o rendimento abaixo do time. As inúmeras falhas seria capaz de até mesmo fazer com “uma mulher grávida marcasse gol”, expressão usada por Renato. ” Se você ver, nós tomamos cinco gols, em cinco falhas. Hoje, jogamos muito abaixo do que estávamos jogando. Hoje, se bobear, até uma mulher grávida faria gol em nós. O 5×0 é um placar anormal entre as duas equipes. A gente respeita a equipe do Flamengo, mas todos que jogam retrancados, e com medo, acabam apanhando. É preciso incomodar eles. A intensidade do Flamengo é feita pela qualidade dos jogadores. É aquilo que eu falei, o Flamengo gastou quase R$ 200 milhões. Então tá de parabéns a diretoria”.
As escolhas no time
“Quanto ao Paulo (Miranda), coloquei ele, pois o Flamengo tem jogadores muito rápidos naquele setor. Quanto ao André, nós tínhamos que incomodar os zagueiros do Flamengo. Se o André não esteve bem, a equipe toda não esteve bem também”.
Foco no Brasileirão
“O Flamengo, desde o primeiro jogo, era favorito. Nos venceu, até com o placar elástico, mas venceu. Passou. Nós temos que levantar a cabeça, pois ainda temos 11 rodadas do Campeonato Brasileiro.É sempre assim. Como treinador, tenho que defender meu grupo. Esse grupo é quem vai tentar colocar o Grêmio entre os 4 primeiros do Brasileiro”.
Depois da eliminação, o time agora tem como foco o Campeonato Brasileiro. Já no domingo (27), tem compromisso contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), na Arena.