Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 1 de julho de 2024
Robert Pattinson odiava a maquiagem reluzente de seu personagem em “Crepúsculo”. A opinião do astro sobre o visual do intérprete do protagonista Edward Cullen foi revelada por um colega da saga. Jackson Rathbone, que deu vida ao vampiro Jasper Hale, relatou o “climão” ao site ScreenRant.
“A equipe técnica fazia esses testes de maquiagem reluzente, e então vez ou outra nós víamos Rob saindo do trailer de maquiagem completamente irritado e raivoso. Metade de seu rosto brilhava bastante. Era tipo ‘amigo, o que está acontecendo?’, e, no set, o clima variava de um dia chuvoso a uma tarde ensolarada, o que piorava tudo, já que a equipe precisava nos maquiar”, detalhou Rathbone.
Os vampiros criados pela escritora Stephenie Meyer são diferentes dos demais que fizeram sucesso no cinema e em outras histórias: suas peles, em vez de queimarem no sol, começam a brilhar. Desta forma, era necessário o uso de maquiagem para que esse efeito fosse reproduzido em cena. Como Rathbone relata, Pattinson era provavelmente o ator que mais detestava esse processo de pré-filmagem.
“Crepúsculo” foi lançado nos cinemas em 2008, provando-se um grande sucesso e gerando quatro continuações até 2012. Juntos, os cinco filmes da saga renderam mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria.