Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 9 de novembro de 2024
Após vitória Colorada sobre o Fluminense nesta sexta-feira (08), o Inter chegou aos 14 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, marca importante no trabalho de Roger Machado e na temporada atual do clube gaúcho. Agora no G4, o treinador diz que secagem nos adversários acontece na luta pelo título da competição.
“A marca é significativa. Não pelos resultados em si, mas por ser construída em uma solidez bem importante de um modelo. Já tinha uma base que me apropriei. Por coincidência, um modelo que usava no time anterior, e a adaptação foi mais rápida. Implementei marcar alto, jogar com intensidade, duelos físicos”, avaliou Roger.
O técnico acredita que, mesmo com bons números, ainda é possível crescer graças a dedicação dos jogadores. “Os números traduzem os princípios que implantamos. Os atletas colocam em prática. Não é ao acaso, mas motivada pela fidelidade de propor. Ainda há margem para evolução, mas a janela de atuação já vemos com nitidez”, acrescentou.
“Não é todo momento que você tem 14 jogos de invencibilidade. Escalamos a tabela. Chegamos a estar a seis pontos da zona [de rebaixamento]. Gradativamente escalamos a montanha”, diz Roger.
Apesar de felicidade com os resultados obtidos, o treinador não se dá por satisfeito. O objetivo é continuar subindo na tabela e se possível, alcançar o líder Botafogo, que atualmente está com oito pontos a mais que o Inter. Caso não seja mais um possibilidade, o Colorado briga para se manter no G4 e garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2025.
“Impossível não dar uma secadinha (risos). A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Estamos a oito do Botafogo. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga. E também mantém a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas não fechou a porta. Isso mantém a crença”, finalizou.