Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 7 de fevereiro de 2025
O advogado, empresário e professor universitário gaúcho Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros morreram, na manhã desta sexta-feira (7), após a queda de um avião de pequeno porte na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Professor de Direito da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Carpena era palestrante motivacional e viajava para várias cidades do Brasil para ministrar palestras. Ele era sócio majoritário do Carpena Advogados, que tem escritórios em Porto Alegre e Caxias do Sul. Carpena era casado e tinha três filhos.
Nas redes sociais, o advogado se descrevia como alguém que “ajuda e motiva pessoas a verem o mundo de uma forma diferente” e afirmava que estava “em busca de auxiliar na construção de uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera”.
Uma hora antes do acidente, ele postou um vídeo no Instagram afirmando que estava saindo de São Paulo rumo a Porto Alegre no seu jatinho, um King Air F90.
O perfil do advogado no Linkedin diz o seguinte: “Márcio Louzada Carpena é um empreendedor por natureza e advogado por formação com atuação forte na área contenciosa civil em tribunais estaduais, regionais, federais, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Sua maior especialidade é a resolução de conflitos (judicial e arbitral) e estruturação jurídica de negócios e operações civis e comerciais. Atualmente, coordena a área contenciosa e de negócios da Carpena Advogados Associados, juntamente com outros sócios numa estrutura que conta com mais de 140 pessoas e atende clientes corporativos de pequeno, médio e grande porte, nacionais e estrangeiros.
Também há muito tempo é professor universitário lecionando na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e, como convidado, em outras instituições de ensino superior”.