Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 30 de março de 2020
Os idosos madrugaram na última sexta-feira (27), em Santa Maria, no centro do estado, para se imunizar contra a influenza. Na primeira etapa, as 17 mil doses disponíveis, terminaram em poucas horas. Na sexta, na retomada da vacinação, pouco mais de 10 mil doses estavam disponíveis em 14 pontos da cidade.
Na Policlínica Central José Erasmo Crossetti, o movimento era tranquilo. Os idosos aguardaram na fila obedecendo a uma distância adequada. O grande movimento mesmo foi registrado na avenida Medianeira, onde a vacinação se deu pelo sistema drive-thru.
Desde muito cedo centenas de veículos aguardavam na fila. Foram aproximadamente 5 km de congestionamento, até chegar no parque da Medianeira, um dos principais pontos de vacinação da cidade onde, segundo o Secretário de Saúde, são disponibilizadas, 2400 doses.
A empresária Aline Rosa do Nascimento chegou na fila, às 6h30min. “É tudo pela minha mãe, vamos superar mais essa pandemia e o negócio é ficar em casa quem puder, porque o futuro já é incerto sem a pandemia, então imagina com a pandemia, vamos ficar calmos, manter a serenidade e energia positiva”, disse Aline.
“Eu gostaria da compreensão da população, quem não conseguir se vacinar hoje, vai ter a terceira, quarta oportunidade para nós fechar o 100% desse público alvo”, explicou o Secretário da Saúde de Santa Maria, Guilherme Smidt Ribas .
Em Santa Maria seguem funcionando somente serviços essenciais. “Tenho certeza que nós estamos no caminho certo, tomamos medidas restritivas, medidas antipáticas, mas eu tenho certeza que é melhor chorar agora do que chorar depois, logo ali a gente vai poder sorrir e se abraçar”, destacou o prefeito da cidade, Jorge Pozzobom.