Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai pela Copa América

A Seleção Brasileira espera deixar o indigesto empate na estreia da Copa América para trás. A Canarinho enfrenta o Paraguai pela segunda rodada do Grupo D, nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos.

Apesar do resultado ruim na primeira exibição, o técnico Dorival Júnior acredita estar no caminho correto, desde que o ataque não seja “infeliz nas finalizações“. O treinador elogiou a troca de passes e aproximação da equipe.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana garantiu que “a cabeça está boa” mesmo sem a vitória. “A gente está acostumado, quando o resultado esperado não vem, é normal que apareçam as críticas. Isso nos fortalece e faz com que trabalhe cada vez mais para buscar os objetivos”, disse o jogador do Atlético-MG, após a delegação brasileira chegar em Las Vegas, palco do jogo desta sexta-feira.

Ele também explicou que ainda “afina” a parceria com Vini Jr. no lado esquerdo do time, concordando com Dorival sobre as dificuldades encontradas pelo craque. “Vini tem tudo para ganhar o prêmio de melhor do mundo. Realmente, quando ele encosta na bola, sempre tem três jogadores marcando, por isso muitas vezes eu não faço o movimento de ultrapassar. Se eu fizer isso, acabo levando mais um marcador em cima dele”, aponta o lateral.

Enquanto o ataque não mostrou trabalho, o zagueiro Marquinhos destacou a pressão do time quando o adversário tinha a posse da bola. “Nós tivemos um perde-pressiona bom, roubamos algumas bolas em campo adversário”, disse, mas reconheceu: “Cabe à gente criar alternativas para podermos ter mais oportunidades claras e fazer os gols”.

Um dos desafios dos jogadores era o calor, já que os termômetros superaram os 40ºC. No Allegiant Stadium, contudo, há um sistema de climatização que a ameniza o desconforto térmico.

O Paraguai vem de derrota para a Colômbia. Na partida, o time teve postura semelhante à da Costa Rica, com fechamento de espaços. Entretanto, a equipe foi vazada duas vezes pelos atacantes colombianos. O técnico vem em uma sequência ruim nos amistosos preparatórios, com derrotas para Chile e Peru, e somente uma vitória magra contra o Panamá.

Ainda assim, os paraguaios podem apresentar perigos. O principal é Julio Enciso, atacante de 20 anos do Brighton, da Inglaterra. Foi ele que descontou o placar na partida de estreia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Defesa Civil de Porto Alegre alerta para previsão de frio intenso nos próximos dias
Concluída operação de limpeza em seis unidades de triagem atingidas por alagamentos em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play