Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 27 de abril de 2024
A Seleção Brasileira Feminina irá realizar dois amistosos diante da Jamaica, em junho. Os jogos estão marcados para os dias 1º e 4 de junho, em Recife (PE) e Salvador (BA), respectivamente. Ambas partidas acontecerão pela data Fifa.
Estes serão os últimos testes da equipe nacional antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Após enfrentar a Jamaica, a Seleção volta todas as suas atenções para a Olimpíada, na qual caiu no Grupo C, ao lado de Nigéria, Japão e Espanha.
O técnico Arthur Elias irá convocar a Seleção no dia 10 de maio, em local a definir. À frente do time brasileiro, o treinador soma 13 jogos, com nove vitórias e quatro derrotas. Neste período, o antigo técnico do Corinthians foi vice-campeão da Copa Ouro e terceiro colocado na SheBelieves Cup.
Marta
Marta Vieira da Silva fez história no futebol feminino brasileiro. Dona de incontáveis recordes, a Marta jogadora se tornou parte essencial da valorização da modalidade, um exemplo para milhões de meninas que sonham em fazer sucesso com a bola no pé.
A trajetória dela nos gramados, no entanto, começa a se aproximar do fim. Aos 38 anos, Marta decidiu se aposentar da Seleção Brasileira feminina de futebol. A despedida deve acontecer após os Jogos Olímpicos.
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, afirmou Marta, em entrevista à CNN Brasil.
Marta é a jogadora mais bem sucedida da sua modalidade tanto em campo quanto na conta bancária. Dona de impressionantes seis Bolas de Ouro, como melhor jogadora do mundo, ela também é a mais rica, de acordo com um levantamento de 2023 do jornal espanhol Marca. Segundo o jornal Marca, a jogadora é dona de uma fortuna de US$ 13 milhões, o equivalente a pouco mais de R$ 66,5 milhões.