Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 27 de março de 2024
Se você ainda não utilizou a Inteligência Artificial (IA) diretamente, é muito provável que já tenha sido tocado por ela, ainda que tenha sido por ver imagens ou vídeos criados dessa forma. A IA tem contribuído para o aumento da automação das mais diferentes tarefas como dirigir carros, entregar produtos, classificar itens e prever tendências com maior grau de precisão.
Um dos usos mais comuns da IA usado por nós, pessoas comuns, é para o entretenimento. O site Falatron (https://falatron.com/) tem a proposta de gerar vozes famosas para serem utilizadas em memes/diversão, no entanto, é feito o alerta sobre a proibição para a utilização do conteúdo criado para fake news, difamação, marketing ou qualquer outra do tipo de uso indevido.
Para usar o serviço, uma vez no site, o usuário escolhe a categoria, em seguida o personagem. Depois, deve criar o texto. Em seguida, clique em “Gerar áudio” e escute na voz do seu personagem o texto que você escreveu!
Entre as vozes estão Chapolin Colorado, Seu Madruga, Kiko, Seu Barriga, Enéas Carneiro (ex político conhecido pelo bordão “Meu nome é Enéas”), Faustão, Fred Flintstone, Getúlio Vargas, Silvio Santos, Iberê Tenório (Manual do Mundo), Pica Pau, Pato Donald, entre outros.
Imagina como seria divertido o Seu Madruga desejar feliz aniversário para o seu amigo, dizendo o nome dele!
O site é gratuito e o texto tem o limite de 300 caracteres, que corresponde a cerca de 23 segundos. A página possui suporte a acentos. Caso sua frase não esteja sendo pronunciada corretamente, os desenvolvedores recomendam adicionar acentos para melhorar.
Campainha por App
Difícil é encontrar alguma função que um aplicativo de celular não faz. O DoorVi é um app que funciona como uma campainha, permitindo que você veja e converse com quem está na sua porta, mesmo que não esteja em casa. Em outras palavras, uma campainha sem precisar furar a parede nem passar fios.
Depois de instalar, configurar o app, informar seu número de telefone e dar as permissões para áudio e vídeo, o usuário personaliza o QR Code que o sistema cria. É preciso imprimir esse código, preferencialmente em papel adesivo à prova d’água, que deverá ser colado na parte externa da casa ou apartamento.
Quando um visitante chega, ele abre a câmera, escaneia o QR Code e clica no link.
Uma chamada é recebida no seu celular. Você atende a chamada e consegue ver e falar com o visitante, como uma ligação por vídeo, mas o visitante não terá o seu número de telefone. O serviço completo é pago e o sistema está disponível para Android e iOS.
O DoorVi também tem seus pontos negativos por depender da internet e não ter registro de chamadas, pelo menos até o momento.