Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Suárez está na Espanha e não voltará aos trabalhos no Grêmio nesta quinta

O atacante gremista Luis Suárez está na Espanha, mais precisamente em Barcelona, conforme informações da ESPN. Dessa forma, o atleta não se reapresentará ao Grêmio com os demais companheiros (exceção aos que estão a serviço de suas Seleções).

A volta aos trabalhos no Clube após a derrota para o Inter no último domingo (8), está agendada para esta quinta-feira (12), às 15h30, no CT Luiz Carvalho.

Motivos

Suárez viajou com esposa e filhos ao país europeu no qual viveu por oito anos, de 2014 a 2022, e defendeu o Barcelona para realizar mais uma etapa do processo para a retirada da cidadania espanhola. Neste caso, a ação a ser realizada é a do juramento à bandeira.

Desde que assinou contrato com o Grêmio, o atacante já havia deixado a direção tricolor a par da situação. Chamado para mais um trâmite, ele comunicou a mesma, que lhe deu a autorização.

O uruguaio de 36 anos retornará ao Brasil já neste sábado (14); no domingo (15), se juntará ao grupo para, enfim, retomar os trabalhos sob comando do técnico Renato Portaluppi.

Renato

Se a reapresentação não terá Suárez, terá a volta de Renato já com a garantia de uma reunião do técnico com o comando do futebol e, muito provavelmente, o presidente, Alberto Guerra.

O encontro é de praxe, mas um tema é diferente: a insatisfação do Clube com o fato de o treinador ter deixado o estádio Beira-Rio, após o revés no clássico de nº 440, sem ter dado entrevista coletiva e ter ido direto ao aeroporto pegar um voo para o Rio de Janeiro, onde tinha um compromisso na manhã seguinte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Volante do Grêmio revela que jogou o GreNal com dores
Ensino a distância nas faculdades cresce 700% em dez anos no Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play